Ir para o conteúdo principal

Caleffi lamenta gramado sintético e explica preservações de Renato no Grêmio

Horas antes da partida diante do São José, pelo Gauchão, no Passo D’Areia, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, lamentou o gramado sintético do estádio da partida. À Rádio Guaíba, ele citou a permissão da FGF para este tipo de prática e se mostrou resignado – na quarta, o técnico Renato Portaluppi também havia lamentado.

+ Transferência de Léo Jardim para o Vasco rende bolada ao Grêmio

“O gramado sintético é um caso à parte. Todos sabemos que não oferece a melhor condição para o desempenho do futebol. Mas a partir do momento que a FGF permite que se jogue lá, não tem o que reclamar”, criticou.

A presença do sintético é um dos motivos para Renato preservar os titulares nesta partida. O Grêmio deverá jogar logo mais em nova rodada do Gauchão com: Gabriel Grando; Thaciano, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Villasanti, Cristaldo, Gabriel Silva e Guilherme; Diego Souza.

“O Renato tem que girar nosso elenco e dar oportunidades para todos do elenco, para que possam mostrar que estão em condições de disputar posição. E, além disso, dar um descanso para os atletas que vinham atuando a sequência”, explicou Caleffi na mesma entrevista.

Grêmio é líder do Gauchão

Após ter vencido Caxias e Brasil de Pelotas nas duas primeiras rodadas do Gauchão, o Grêmio segue líder da tabela com 6 pontos ganhos. Antes disso, vale lembrar, o clube abriu a temporada sendo campeão da Recopa Gaúcha goleando o São Luiz em casa pelo placar de 4×1.

Voltar para o topo