O Grêmio está nas oitavas de final da Libertadores, Copa do Brasil e, ao mesmo tempo, disputando o Campeonato Brasileiro. A carga alta de jogos foi assunto na coletiva de Renato Portaluppi após a vitória sobre o Vasco.
Veja também: Por que Renato descartou promover Gabriel Mec, na mira do Chelsea, aos profissionais do Grêmio
Renato falou sobre o desempenho do Grêmio mesmo com as condições adversas que o clube vem enfrentando por não estar com o seu estádio à disposição. Para o treinador, a alta carga de jogos pode ser um fator determinante para a temporada gremista.
“Hoje foi o quarto jogo do Grêmio em quatro estados diferentes, em quatro estádios diferentes e vamos para o quinto jogo, fora de casa, contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Hoje a gente viaja a noite toda e vai dormir lá pelas seis da manhã, não tem tempo para recuperar os jogadores e, na quarta-feira, temos mais uma final (jogo contra o Corinthians)”, salientou Renato em sua coletiva.
O Grêmio sai da Arena Condá ainda neste domingo (28) e viaja para São Paulo na madrugada, com chegada prevista para 03h15 de segunda-feira. O time encara o Corinthians na quarta-feira e, domingo, tem outro compromisso fora de casa, contra o Athletico Paranaense, em Curitiba.
Atitude de jogadores do Grêmio vem agradando Renato
Após o jogo diante do Vasco, Renato concedeu entrevista coletiva e elogiou o grupo de jogadores pela entrega dentro de campo, pois, segundo ele, foi fato fundamental para que os três pontos fossem conquistados.
Veja também: Renato confirma estádio para decisão contra o Corinthians pela Copa do Brasil
“Hoje mais do que nunca foi um jogo de raça, de entrega e de vontade. Infelizmente choveu e estragou o espetáculo, mas mesmo assim não tirou o brio do meu time. Enfrentamos um time bem montado e organizado”, afirmou.