Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já conhece as bases do seu calendário de jogos para a próxima temporada. Após terminar a competição na 14ª posição, com 45 pontos conquistados, o tricolor garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana e mesmo que não seja o objetivo principal, ajudará o clube a ter um calendário mais recheado.
Por conta das alterações impostas, o calendário será diferente em 2025. Com um período mais curto de pré-temporada, o número de jogos no Campeonato Gaúcho diminuiu. Por outro lado, a ausência na edição de 2025 da Copa Libertadores da América obriga o Grêmio a disputar a Copa do Brasil desde a 1ª fase, por exemplo.
Grêmio tem calendário definido para o ano de 2025
Durante o mês de janeiro, a tendência é de que o Grêmio realize apenas 3 ou 4 jogos, todos pelo estadual. A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) ainda não divulgou a tabela do Gauchão.
Já no mês de fevereiro, está prevista a disputa da 1ª fase da Copa do Brasil. Sendo assim, além dos jogos pela fase classificatória do Gauchão, esta seria a 1ª “decisão” da temporada. Por fim, para o mês de março, está prevista a disputa da semifinal e final do Gauchão, além da 2ª fase da Copa do Brasil e a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, no dia 30.
De acordo com o cronograma original, a 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana acontecerá apenas no dia 2 de abril. Com isso, este deve ser o mês com maior número de jogos do 1º semestre da temporada.
Vale lembrar que a partir do dia 13 de junho, o calendário do futebol brasileiro terá uma pausa por conta da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que terá sua primeira edição neste ano.