Camilo Reijers foi apresentado oficialmente como reforço do Grêmio na manhã desta quinta-feira (13). O volante de 25 anos recebeu a camisa 15 e, em seu primeiro contato com a imprensa, falou sobre suas características.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O jogador garantiu que tem padrões mais defensivos, mas destacou que a concorrência que terá no clube será apertada, principalmente com os nomes estrangeiros que atuam nessa faixa do campo, com Cuéllar e Villasanti.
“Vai ser uma concorrência difícil com o Cuéllar e o Villasanti, estou chegando para ajudar. Se o treinador optar por utilizar os dois, vou entrar e dar o meu melhor”, revelou o volante em sua apresentação no CT Luiz Carvalho.
Camilo ainda fez questão de falar sobre suas características, garantindo ser um volante muito mais defensivo do que propriamente construtor de jogadas. “Tenho chegada ao ataque, mas não um organizador ofensivo”, afirmou.
Grêmio monitorava Camilo por um longo tempo
Ao ser questionado sobre o novo volante do Grêmio, Guto Peixoto revelou que o nome está na pauta do clube faz algum tempo, que o atleta é um jogador que tem “a cara do Grêmio” e fez de tudo para defender o clube gaúcho.
“É um atleta que estava no nosso radar há bastante tempo, desde o tempo do Cuiabá e agora surgiu a oportunidade de se juntar ao nosso grupo. Ele fez um esforço enorme para estar conosco. Esse menino tem a cara do Grêmio”, destacou Guto.
O jogador foi apresentado oficialmente pelo Grêmio, assinando contrato até o final de 2026 com o clube gaúcho. Camilo poderá fazer a sua estreia pela equipe no final de semana, diante do Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho.