Diego Costa chega ao Grêmio para ser o centroavante, o famoso camisa 9, mas sem utilizar esse número nas costas. O atleta chega ao Tricolor com o número 19, mesmo que utilizou nas vezes que esteve na seleção da Espanha.
Veja também: Nathan recebe “aval” de Alexandre Mendes após atuação ruim pelo Grêmio
O atacante está passando pelas avaliações físicas necessárias e, com o tempo, vai ganhar minutos em campo com o restante do elenco. A expectativa da comissão técnica é ter Diego Costa atuando com regularidade no clássico Gre-Nal.
Diego Costa falou recentemente com a Grêmio TV e falou sobre a receptividade do elenco gremista, destacando a amizade com Nathan, meia com quem atuou nos tempos de Atlético-MG, ainda na temporada de 2021.
“O pessoal me recebeu bem, dá para ver que tem um ambiente muito bom de trabalho. Já conhecia o Nathan, tinha jogado contra algumas vezes e temos amigos em comum. No primeiro momento que eu cheguei, o pessoal sempre me dava boas vindas”, destacou.
As ligações do Grêmio para Diego Costa
Antonio Brum e Renato Portaluppi. Esses dois foram os responsáveis por ligar para Diego Costa e fechar os detalhes para que o jogador vestisse a camisa gremista. Quem revelou isso foi o próprio jogador em suas primeiras palavras como atleta do Tricolor.
Veja também: O desejo de Pavón que facilitou o negócio entre Grêmio e Atlético-MG
“O começo foi quando eu recebi uma ligação do Brum que mostrou interesse e (falou) sobre a possibilidade de poder vir ao Grêmio. Logo em seguida a gente fez uma ligação com o Renato, que foi fundamental para esse momento, para saber tudo o que ele pensava e queria de mim”, finalizou o atacante.