O meia colombiano Jaminton Campaz, que atualmente está emprestado pelo Grêmio ao Rosário Central, da Argentina, vem chamando atenção por suas atuações e agora recebeu uma convocação para a seleção colombiana.
Veja também: A fortuna que Suárez terá direito no Grêmio após os três gols contra o Botafogo
Aos 23 anos, o jogador foi incluído na lista de convocados para os jogos contra Brasil e Paraguai, sendo esta a sua primeira convocação pelo técnico Néstor Lorenzo.
Campaz tem se destacado no Rosário Central, onde já participou de 37 jogos, marcando 7 gols e distribuindo 7 assistências. Seu bom desempenho na equipe argentina foi um fator determinante para sua convocação pela seleção colombiana.
Grêmio monitora situação de Campaz
Para o Grêmio, a evolução de Campaz representa uma ótima notícia. O clube gaúcho, que emprestou o jogador ao Rosário Central, tem a possibilidade de lucrar com sua venda. O Rosário possui uma opção de compra fixada em 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 9,8 milhões) ao final do ano, valor que corresponde a 50% dos direitos econômicos do jogador.
Veja também: Criticado por Renato, Tiago Nunes deve assumir adversário do Grêmio na disputa pelo título
Campaz foi adquirido pelo Grêmio em 2021 do Tolima por 3,5 milhões de dólares, e seu contrato com o clube brasileiro vai até dezembro de 2025.
O Rosário Central já demonstra interesse em adquirir o jogador em definitivo, considerando a importância de Campaz na equipe e sua excelente temporada. Apesar do valor ser considerado alto, o clube argentino vê o investimento como viável e pretende manter o atleta por mais tempo.