O meia Campaz foi emprestado pelo Grêmio ao Rosário Central, da Argentina, e agora marcou o seu primeiro gol com a camisa do novo clube. Após o jogo, a entrevista do jogador animou a diretoria gremista.
+Lista de desfalques do Grêmio pode aumentar para estreia no Brasileirão
Campaz afirmou estar feliz em ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Rosário e mostrou ter o desejo de atuar no futebol europeu. O atleta colombiano afirmou que conversou com um amigo, Edwin Cardona, que afirmou ver no futebol argentino um “trampolim” para a Europa.
“O Cardona me disse que o futebol argentino é um trampolim para chegar ao futebol europeu. Mas também quero deixar a minha marca aqui”, afirmou Campaz em entrevista, deixando claro que seu objetivo é de atuar no futebol europeu.
Emprestado ao Rosário Central até o final da atual temporada, Campaz ainda dá esperanças ao Grêmio sobre uma possível venda no futuro e o Tricolor vê com bons olhos essa alternativa, uma vez que o jogador não tem espaço no grupo comandado por Renato Portaluppi.
Campaz pediu para sair do Grêmio
O vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, falou sobre a saída de Campaz na época da negociação com o Rosário Central. Em entrevista ao jornalista Farid Germano, o dirigente gremista afirmou que o jogador entendeu a situação e teria pedido para deixar o Tricolor.
“Era nossa atribuição resolver esta questão. Por ele ter um contrato longo, ele segue um ativo do clube. Foi emprestado, não vendido. Temos que proporcionar a ele que possa performar em outro clube o que ele não conseguiu no Grêmio. E ele mesmo tem consciência disso e pediu para sair. Ele entendia que havia recebido as oportunidades”, disse o vice de futebol gremista.