Ir para o conteúdo principal

Campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017 pode virar rival do clube na Série B; entenda

Um dos campeões pelo elenco do Grêmio na Libertadores de 2017 pode estar retornando ao Brasil. O atacante Fernandinho, de 36 anos, foi procurado por dirigentes do Sport. O veterano estava no Chongqing Dangdai, da China e agora tem em mãos uma proposta do clube nordestino para voltar ao país de origem.

+Roger admite que pode mudar a função de jogador no setor ofensivo do Grêmio

Após mais de 4 anos na China, Fernandinho teria contrato com o Dangdai até o fim do ano, no entanto o clube entrou em falência, deixando mais de 111 milhões de dólares em dívidas. A equipe não é a primeira a fechar as portas na recente crise imobiliária do país oriental.

Números de Fernandinho no Grêmio

O atacante não deixa saudades no sul, mas foi peça crucial na conquista da Libertadores de 2017, quando marcou um dos gols no segundo jogo da final, na Argentina. Naquele ano, foram 59 jogos pelo Grêmio com 12 gols marcados e 3 assistências, uma de suas melhores temporadas.

Ao fim das disputas, ainda em 2017, o jogador não chegou em um acordo com a direção e foi liberado para negociar sua saída. Por fim, assinou com o Congqing Dangdai, clube o qual defendeu até este ano.

Adotado por uma família pernambucana, Fernandinho não deve dificultar e pode ser anunciado em breve como novo reforço do Sport. Caso concretizado o acerto e se estiver disponível, o jogador enfrentará o Grêmio na Arena, em jogo com data ainda à confirmar.

Voltar para o topo