Em busca de mais opções para o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio tentou nas últimas semanas a contratação de um centroavante campeão da Copa Libertadores. Trata-se de Romarinho, ex-Corinthians. As informações são do jornalista Jeremias Wernek.
Veja também: Desfalque de Diego Costa força Grêmio a utilizar centroavante prestes a sair
Romarinho estava de saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A busca pelo jogador se deu antes da lesão de Diego Costa. No entanto, não houve acordo, e o centroavante acabou se transferindo para o Neom SC, clube recém-promovido à segunda divisão do futebol árabe.
Agora com 33 anos, Romarinho fez sucesso no Corinthians nos primeiros anos da década passada. Pela equipe paulista, foi campeão e marcou gol contra o Boca Juniors na final da Copa Libertadores de 2012. Desde a sua saída do Corinthians, em 2014, o centroavante não atua por uma equipe brasileira. Ele passou por El Jaish, do Catar, Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mais recentemente.
Com lesão de Diego Costa, Grêmio intensifica busca por centroavante
O Grêmio intensificou a busca por um centroavante após a lesão de Diego Costa, que deve ficar até dois meses afastado por conta de uma lesão muscular. O substituto imediato é João Pedro Galvão, que está de saída do clube.
Veja também: Grêmio define cenário e retorno de Vina passa a ser viável nos bastidores
Um nome que está no radar da diretoria gremista é o de Pedro Raúl, do Corinthians. O tricolor fez uma consulta inicial e se assustou com o salário do jogador, mas ainda assim se manteve interessado. As negociações estão em andamento.
A janela de transferências do meio do ano se abre em 10 de julho, com fechamento previsto para o dia 2 de setembro.