Candidato à presidência do Grêmio pela Chapa 2, Alberto Guerra confirma que fez uma oferta para contratação de Luis Suárez, astro do futebol uruguaio com passagens por equipes como Barcelona, Liverpool e Atlético de Madrid.
+ Em meio a incertezas no Grêmio, Nicolas pode reforçar o Corinthians
De acordo com Guerra, uma proposta foi enviada à empresa que cuida da carreira do centroavante de 35 anos, livre no mercado da bola atualmente. Segundo o candidato, o jogador deseja jogar no futebol dos Estados Unidos, por isso se trata de uma negociação bastante complexa.
“É uma negociação muito difícil, não quero usar isso de forma eleitoreira, ele tem um plano de jogar na MLS (Major Soccer League), mas conversamos com a empresa que cuida da carreira dele e fizemos uma proposta”, disse Alberto Guerra nesta sexta-feira, antes de completar:
“Eu concordo com isso (em não ser um novo Cavani). Isso vai ter início, meio e fim. O contrato do Cavani era de 15 milhões de euros anuais, era impossível o Grêmio trazê-lo, quem era da bola sabia disso”, finalizou, relembrando as negociações do Grêmio para contratar Cavani, no ano passado.
Luis Suárez está sem clube desde a rápida passagem pelo Nacional, do Uruguai, entre os meses de julho e outubro deste ano. Entre Campeonato Uruguaio e Copa Sul-Americana, o artilheiro disputou 16 partidas e marcou 8 gols.
Suárez não gostaria de jogar no Brasil
Em seu retorno à América do Sul, Luis Suárez rechaçou ofertas do futebol brasileiro devido ao calendário apertado de jogos, por isso priorizou propostas da Argentina, quando negociou com o River Plate, e do Uruguai.
O camisa 9 considera que teria um desempenho abaixo no Brasil por conta das muitas partidas, sem contar as longas viagens devido ao tamanho do país.