A eleição presidencial do Grêmio está cada vez mais próxima e, com isso, os candidatos já iniciaram movimentos nos bastidores para construírem a estrutura do departamento de futebol, caso sejam eleitos. Vice de futebol em 2017, quando o clube conquistou a Libertadores da América, Odorico Roman já possui seus profissionais preferenciais para a pasta executiva de futebol.
+ Grêmio terá semana intensa de treinamentos até o jogo contra o Bahia; veja detalhes
Conforme apurado pela reportagem, Anderson Barros, do Palmeiras, Alexandre Mattos, do Athletico-PR, e Rui Costa, do São Paulo, são os nomes que mais agradam o presidenciável para ocupar o cargo de diretor executivo do Grêmio.
Desde o anúncio de candidatura à presidência do Grêmio, Odorico tem dito publicamente que um dos primeiros atos de sua futura gestão, caso vença o pleito, é o anúncio de um executivo “top de linha” no mercado.
Os três profissionais já foram procurados, entretanto um avanço nas conversas depende da eleição presidencial do Tricolor Gaúcho.
Quando acontecem as eleições para presidente do Grêmio?
As eleições para presidência do Grêmio devem ocorrer no dia 26 de outubro, com voto apenas entre conselheiros. Os candidatos que ultrapassarem a cláusula de barreira, vão ao pátio possivelmente no dia 12 de novembro para votação entre os sócios do clube.