Independente do presidente eleito, o Grêmio deve contar com um diretor-executivo de primeira linha do futebol brasileiro em 2023, e pode ter o retorno de um velho conhecido da torcida gremista. As informações são do jornalista Sérgio Boaz.
+ Renato confirma mudanças importantes no Grêmio em 2023
Durante a gestão Romildo Bolzan, o clube apostou em nomes menos conhecidos, casos de André Zanotta e o próprio Diego Cerri, atual titular do cargo. Para a próxima temporada, porém, os principais candidatos devem optar por um nome mais estabelecido para a função.
Rui Costa, que esteve no Grêmio entre 2013 e 2016, é um dos cotados, segundo revelou o jornalista Sérgio Boaz. O dirigente está atualmente no São Paulo, e conta com passagens por Atlético-MG e Athletico-PR, além da Chapecoense.
Grêmio passará por mudanças importantes, afirma Renato
O técnico Renato Portaluppi confirmou que o Grêmio deve passar por mudanças importantes a partir da próxima temporada. O treinador já esteve em contato com dois dos principais candidatos à presidência do clube.
Ao comentar sobre a oportunidade para os jogadores mais jovens no duelo desta sexta-feira, diante do Sampaio Corrêa, Renato, sem entrar em detalhes, mencionou que o clube passará por transformações profundas em 2023.
“Eu tenho uns trinta jogadores no grupo e qualquer um deles pode jogar, mais cedo ou mais tarde vai aparecer a oportunidade. A oportunidade está aí. E mais uma coisa, nós estamos chegando no final do ano e muita coisa vai mudar no clube para o ano que vem, pode ter certeza. Esses jogadores precisam mostrar que têm condições de ficar aqui na próxima temporada”, disse.