Ir para o conteúdo principal

Candidatos sonham com executivo de primeira linha no Grêmio, e velho conhecido ganha força

Divulgação / Atlético-MG

Independente do presidente eleito, o Grêmio deve contar com um diretor-executivo de primeira linha do futebol brasileiro em 2023, e pode ter o retorno de um velho conhecido da torcida gremista. As informações são do jornalista Sérgio Boaz.

+ Renato confirma mudanças importantes no Grêmio em 2023

Durante a gestão Romildo Bolzan, o clube apostou em nomes menos conhecidos, casos de André Zanotta e o próprio Diego Cerri, atual titular do cargo. Para a próxima temporada, porém, os principais candidatos devem optar por um nome mais estabelecido para a função.

Rui Costa, que esteve no Grêmio entre 2013 e 2016, é um dos cotados, segundo revelou o jornalista Sérgio Boaz. O dirigente está atualmente no São Paulo, e conta com passagens por Atlético-MG e Athletico-PR, além da Chapecoense.

Grêmio passará por mudanças importantes, afirma Renato

O técnico Renato Portaluppi confirmou que o Grêmio deve passar por mudanças importantes a partir da próxima temporada. O treinador já esteve em contato com dois dos principais candidatos à presidência do clube.

Ao comentar sobre a oportunidade para os jogadores mais jovens no duelo desta sexta-feira, diante do Sampaio Corrêa, Renato, sem entrar em detalhes, mencionou que o clube passará por transformações profundas em 2023.

“Eu tenho uns trinta jogadores no grupo e qualquer um deles pode jogar, mais cedo ou mais tarde vai aparecer a oportunidade. A oportunidade está aí. E mais uma coisa, nós estamos chegando no final do ano e muita coisa vai mudar no clube para o ano que vem, pode ter certeza. Esses jogadores precisam mostrar que têm condições de ficar aqui na próxima temporada”, disse.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio