Luan está de volta ao Grêmio, o clube onde viveu os dias mais brilhantes de sua carreira profissional. Em uma recente conversa com a Rádio Gaúcha, Marcos Chitolina, ex-dirigente do Grêmio, falou sobre o retorno do atacante ao time.
Veja também: Qual a previsão de estreia para Luan no Grêmio
De acordo com Chitolina, quando o clube inicialmente se interessou por Luan, o então presidente, Fábio Koff, considerou o valor de R$ 300 mil elevado para um jogador ainda em formação.
“O Luan foi a primeira indicação que chegou à minha mesa. Ele havia se destacado na Copa São Paulo de Futebol Júnior e recém tinha saído do futsal. Eu o convenci de que se tratava de um jogador diferenciado e hoje posso revelar o valor que pagamos. Foram três cheques de R$ 100 mil que levei para assinar”, relembrou Chitolina.
Luan tem potencial para se recuperar no Grêmio
Falando sobre o atual momento do novo camisa 7 do Grêmio, Chitolina acredita que Luan tem a capacidade de se recuperar e fazer uma grande contribuição para o clube nesta temporada. Segundo ele, Luan teve dificuldades após sua ida para São Paulo, mas tem a capacidade de reverter essa situação.
Veja também: Decidido a retomar bom futebol, Luan cogitou até morar no CT do Grêmio
“Quem prejudicou o Luan foi ele mesmo. É um jogador de personalidade forte que sempre precisou de um cuidado especial. Ele tem um potencial fantástico, mas acredito que se perdeu um pouco após sua ida para o Corinthians. As coisas são bem diferentes em São Paulo e aqui no Sul. No entanto, ninguém pode afirmar que o Luan não vai mais jogar futebol. Ele pode estar passando por um momento ruim fisicamente ou mentalmente, mas tem uma capacidade técnica indiscutível. Se ele conseguir canalizar a emoção que demonstrou em sua chegada ao aeroporto, se focar e realmente quiser recuperar o seu nome, pode ser uma grande adição ao nosso time. Mesmo que não tenha a mesma vitalidade de antes, se ele estiver disposto, será muito útil para o Grêmio”, concluiu Chitolina.