O Grêmio homenageou Lorena, goleira medalhista de prata com a seleção brasileira de futebol nos Jogos Olímpicos de Paris, durante a partida contra o Bahia no Alfredo Jaconi. O capitão Rodrigo Ely usou uma braçadeira prateada, mesma cor da medalha conquistada pela seleção, durante o confronto.
Veja também: Torcedores do Grêmio reclamam da coletiva de Renato Portaluppi: “arrogante”
Suspenso do próximo jogo pela Conmebol Libertadores, Rodrigo Ely foi escalado como titular contra o Bahia, liderando a equipe de reservas na função de capitão. Coube a Ely ostentar a braçadeira que fez homenagem à atleta que representou o clube gaúcho nas Olimpíadas. “Foi um orgulho pra todos nós gremistas o que ela fez nas Olimpíadas. Parabenizar ela, levou o nome do Grêmio muito longe e é um orgulho pra nós que ela veste a camisa do Grêmio”, destacou Ely.
Na partida, o Grêmio foi derrotado, e Ely justificou o resultado mencionando a preparação para o próximo compromisso: “Com a cabeça no jogo de terça-feira”. A braçadeira de capitão, que geralmente é amarela, foi também utilizada no mesmo dia nos jogos do time feminino e do sub-20, reforçando a homenagem a Lorena.
Lorena está lesionada
Lorena foi diagnosticada com uma lesão de grau 1 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante a disputa das Olimpíadas. Devido a essa lesão, a goleira não atuou na partida contra o Real Brasília neste sábado.