Foi no sufoco, mas o Grêmio venceu o São Raimundo nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O meia Belão, capitão da equipe de Roraima, comemorou a boa atuação e a luta de seus companheiros, além de fazer elogios ao Grêmio, que, segundo ele, “é imortal mesmo”.
“A Copa do Brasil tem esse encanto, do grande contra o pequeno, mas a partir do momento que a gente entra dentro de campo, a gente tem que lutar. Lutamos até o fim. O Grêmio é gigante, provou que é imortal mesmo, mas a gente lutou. Estou muito orgulhoso do grupo, do povo roraimense que mais uma vez fez um espetáculo. Agora é parabenizar o Grêmio”, afirmou Belão.
Contra o São Raimundo, os comandados do técnico Gustavo Quinteros apresentaram uma atuação irregular, com poucas chances de gol. A equipe da casa abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo com o atacante Kante, que aproveitou uma bola roubada no meio de campo para puxar um contra-ataque mortal.
O gol de empate do Grêmio só saiu nos acréscimos do segundo tempo, quando o estreante Cristian Olivera finalizou com força após um cruzamento na área. Nos pênaltis, o Tricolor converteu todas as suas quatro cobranças, com Braithwaite, Jemerson, Arezo e Tiago Volpi, enquanto o São Raimundo converteu apenas uma vez e desperdiçou outras duas.
Grêmio na Copa do Brasil
Classificado para a segunda fase, o Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Barcelona de Ilhéus, da Bahia, e Atletic, de Minas Gerais. O jogo único será disputado na casa do adversário.