Na figura de capitão da equipe, o volante Villasanti esteve em campo pela primeira vez depois da sua renovação de contrato com o Grêmio e novamente foi um dos destaques do time de Renato na partida. O paraguaio foi peça importante para comandar o setor do meio de campo neste confronto.
Veja também: O recado de Renato após atuação discreta do Grêmio
Após o jogo, Villasanti concedeu entrevista e falou sobre o desempenho do time dentro de campo. De acordo com o volante, mesmo com as condições ruins do gramado, o time conseguiu exercer um bom futebol e sair de campo com os três pontos.
“Sabíamos que tínhamos de fazer a nossa parte. O gramado estava ruim, mas estamos felizes pela vitória”, garantiu o volante paraguaio, comemorando a vitória que mantém o Grêmio na liderança do Gauchão.
Na última sexta-feira (02), o clube anunciou a renovação de contrato do jogador paraguaio com o Tricolor e, nesta sábado, o atleta falou sobre o assunto. “Eu trabalhei para isso (valorização). A diretoria reconheceu o meu trabalho. Fico feliz. Espero que seja um grande ano”, finalizou.
Grêmio deve poupar Villasanti
No confronto de terça-feira, diante do Novo Hamburgo, na Arena, Villasanti pode ser poupado pela comissão técnica do Grêmio. O volante paraguaio esteve em campo nos cinco jogos do Grêmio no ano, atuando os 90 minutos em todos eles.
Veja também: Renato revela motivo para Nathan Fernandes ser substituído no Grêmio
Em cinco jogos, o atleta não foi substituído uma vez sequer e se destacou por ser um dos principais nomes do meio de campo do time. Na partida diante do Brasil de Pelotas, foi dele a assistência para o gol da vitória, anotado por André Henrique.