Novo reforço do Grêmio para a temporada de 2023, tendo sido apresentado oficialmente na noite desta quarta-feira, na Arena, o volante uruguaio Felipe Carballo demonstrou conhecimento da história do clube e falou até sobre Hugo De León, capitão dos títulos da Libertadores e do Mundial no ano de 1983.
+ Luis Suárez deseja sorte a Carballo no Grêmio: “Merece o melhor”
De León também foi ídolo como jogador e depois treinador do Nacional, do Uruguai, que foi o último time de Carballo antes de topar a oferta de quatro anos de contrato do Grêmio:
“Hugo de León no Nacional e no Grêmio é uma glória e esperamos poder contribuir pelo menos com uma pequena parte do que ele foi capaz de dar às duas equipes. É um espelho para cada jogador uruguaio, e mais ainda para qualquer jogador do Nacional que chegue ao Grêmio. Porém, não falei com ele sobre minha vinda ao clube”, afirmou o jogador.
Carballo foi apresentado ao lado dos dirigentes Antônio Brum e Paulo Caleffi – os três usavam bonés da marca “Prato Fino” como forma de agradecer ao investidor Celso Rigo.
Carballo vê Grêmio e Nacional ligados
Para Felipe Carballo, há semelhanças históricas entre Grêmio e Nacional, algo que inclusive deve facilitar em sua adaptação:
“Este é um clube muito grande, com muita história, venho do Nacional, que é um clube muito ligado ao Grêmio, tem uma história clara, os títulos que conquistou e esperamos continuar somando mais. É um time vencedor e venho de um clube com as mesmas características, que busca sempre vencer (…) Vou fazer o possível para colocar o Grêmio no topo. Espero que junto com meus companheiros eu possa levá-lo à glória”, acrescentou.