O volante Felipe Carballo, do Grêmio, foi convocado pelo técnico Marcelo Broli para integrar a seleção uruguaia em jogos amistosos durante as datas FIFA do mês de março.
+ Como os números comprovam a atuação “de gala” de Villasanti pelo Grêmio na Copa do Brasil
Carballo terá a oportunidade de representar o seu país nos jogos contra Japão e Coreia do Sul, agendados para os dias 24 e 28 de março, respectivamente.
Apesar de a convocação ser uma grande conquista para Carballo, o Grêmio sofrerá com o desfalque do jogador no segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, que embora sem data e adversário definido, deverá acontecer no período em que o meio-campista estará servindo o Uruguai.
A seleção uruguaia conta com uma série de grandes jogadores, mas a ausência de Luis Suárez chama atenção. O atacante é um dos principais nomes do futebol uruguaio, mas terá um período de folga da seleção após a disputa da Copa do Mundo de 2022.
Carballo em boa fase no Grêmio
A convocação de Carballo demonstra o bom momento do jogador, que tem se destacado na equipe titular do Grêmio. No ano passado, havia ficado na lista de suplentes do país para a disputa da Copa do Mundo.
Contratado ainda em 2022, o volante de 26 anos disputou oito partidas desde que chegou para o tricolor.