As recentes atuações do volante Felipe Carballo no Grêmio têm levantado questionamentos entre os torcedores e profissionais que acompanharam seus dias de glória no Nacional.
Veja também: Grêmio: Renato vai falar, dupla dispensa folga e Suárez artilheiro no Brasileirão
Longe de viver o seu melhor momento no Grêmio, o jogador não foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para defender a seleção uruguaia nos jogos contra Brasil e Colômbia, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Javier de León, jornalista uruguaio, comentou sobre a atual fase de Carballo: “No Nacional, Felipe Carballo era um jogador que chegava bem ao ataque e conseguia dar suporte ao meio-campo. Hoje, não reconheço esse Carballo que está jogando no Grêmio. Está diferente”, disse o jornalista em entrevista à Rádio Guaíba.
Carballo custou caro ao Grêmio
A aquisição de Felipe Carballo em dezembro de 2022 não saiu barata para o Grêmio. O clube desembolsou aproximadamente R$ 15 milhões, tornando-o uma das contratações mais onerosas da história tricolor.
Veja também: Nos bastidores: entenda como o Grêmio pretende resolver o impasse com Renato
Nesta temporada pelo tricolor, o meio-campista de 27 anos disputou 33 partidas e marcou dois gols, sendo um deles no clássico Gre-Nal do Gauchão.
Apesar das críticas, a expectativa é que Carballo esteja entre os titulares no próximo compromisso do Grêmio, que ocorre na quarta-feira, dia 18, na Arena, contra o Athletico-PR, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor busca uma vitória para seguir no grupo dos quatro primeiros colocados da competição.