Após fazer um tour na Arena para conhecer mais detalhes da história do Grêmio, o volante Felipe Carballo, de 26 anos, foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa no auditório do estádio. Ele ganhou a camisa 8 das mãos dos dirigentes Antônio Brum e Paulo Caleffi, conversando posteriormente com os jornalistas.
+ Carballo ganha numeração de titular no Grêmio e se diz um jogador intenso
Carballo, que terá quatro anos de contrato e chega muito pelo auxílio do investidor Celso Rigo, falou palavras bem bonitas sobre o que já observou da torcida do Grêmio:
“É uma torcida muito apaixonada, muito grande, que tem me transmitido muito carinho nas redes sociais, no aeroporto… estou com muita gana de jogar com essa torcida, deixar tudo em campo, estou ansioso por isso”, disse o gringo, antes de falar de suas características como jogador e também do futebol brasileiro:
“Sou um segundo volante, que gosta de jogar perto da bola, com movimentação. Já tive a possibilidade de jogar contra algumas equipes brasileiras, sei que é um futebol muito dinâmico“, comentou.
Em outra resposta da coletiva, o atleta uruguaio revelou que ainda não teve uma conversa específica com o técnico Renato Portaluppi, que segue dirigindo o plantel do Grêmio na temporada de 2023. Aos poucos, o reforço irá se ambientando ao elenco nos trabalhos do dia a dia.
Ficha técnica de Carballo, novo reforço do Grêmio
- Nome: Felipe Ignacio Carballo Ares
- Posição: Volante
- Nascimento: 04/10/1996
- Local: Montevidéu/URU
- Clubes: Nacional/URU, Sevilla/ESP e Nacional/URU
- Títulos: Campeonato Uruguaio 2016, 2019, 2020 e 2022, Supercopa Uruguaia 2019 e 2021, Torneio Clausura 2019 e 2022 e Torneio Intermedio 2017, 2020 e 2022 (Nacional/URU)