Desfalque do Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil por conta de um desgaste muscular na panturrilha, o volante Felipe Carballo concedeu entrevista à Rádio “Sport 890”, do Uruguai, para falar do seu começo no clube. Ele celebrou, por exemplo, estar atuando de titular na maioria das partidas até aqui.
+ Grêmio confirma desfalque de importante titular para enfrentar o Campinense; veja relacionados
Para Carballo, o Grêmio tem a “obrigação” de vencer o Gauchão, que é uma competição que ele entende que serve até mesmo de teste para a continuidade da temporada:
“Joguei a maioria das partidas até agora. O Grêmio tem a obrigação de ganhar todos os torneios que joga, mas este em particular (Gauchão) é bom para se adaptar aos treinamentos, à forma de jogar, ainda mais vindo de fora”, citou.
O uruguaio, que atuou com Luis Suárez em 2022 no Nacional, também traçou alguns breves paralelos entre a dinâmica do futebol uruguaio e a do futebol brasileiro:
“Aqui você não pode dar um metro de vantagem porque a metodologia de treinamento é mais exigente e se joga a cada três dias. De repente, você levanta pesos 48 horas antes de uma partida. Pode ser uma loucura, mas não te afeta tanto”, ampliou o atleta.
Quem joga na vaga de Carballo?
Tudo indica que o técnico Renato Portaluppi irá escolher o paraguaio Villasanti para sair jogando diante do Campinense. Salvo reviravolta de última hora, o Grêmio deverá ir a campo em Brasília com Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Walter Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello, Franco Cristaldo e Vina (Ferreira); Luis Suárez.