O volante Felipe Carballo pode estar planejando sua saída do Grêmio, segundo informações do jornalista uruguaio Martin Charquero.
Veja também: Jogador do Grêmio faz post enigmático em rede social: “Está acabando”
Carballo, que está rompendo relações contratuais com seu empresário Pablo Boseli, teria o desejo de retornar ao Nacional do Uruguai, clube pelo qual jogava antes de se transferir para o tricolor gaúcho.
Alejandro Balbi, presidente do Nacional, confirmou o interesse do clube em repatriar o volante: “Estávamos cientes da separação de Carballo e Boselli e já entramos em contato com ele. Entendemos que sua situação contratual com o Grêmio complica um possível retorno, mas estamos explorando todas as possibilidades”, declarou Balbi à Carve Deportiva.
Os números no Grêmio
Carballo chegou ao Grêmio no final de 2022 por um investimento de cerca de US$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 18 milhões na época). Desde então, o uruguaio participou de 47 jogos em 2023, sendo titular em 36 deles, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência.
Veja também: Jogador do Grêmio faz post enigmático em rede social: “Está acabando”
Em 2024, sua participação foi reduzida a 14 jogos, com apenas 6 como titular, refletindo um possível descontentamento com sua situação no clube. Vale ressaltar que o volante conviveu com uma grave lesão, que o afastou dos gramados por um longo período.