Felipe Carballo solicitou à diretoria do Grêmio para ser negociado. Titular da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi nas últimas partidas, o volante deseja retornar ao futebol uruguaio. As informações são do repórter Bruno Soares, da Band.
Veja também: Grêmio balança com oferta árabe por Gustavo Nunes; veja valores
Carballo vem demonstrando interesse em deixar o Grêmio e retornar ao Nacional, seu antigo clube, há algum tempo. A diretoria gremista está aberta à negociação, contanto que haja uma compensação financeira envolvida. Embora o Nacional tenha proposto um acordo de empréstimo, cobrindo integralmente o salário do jogador, eles não ofereceram nenhuma compensação financeira ao clube gaúcho.
O Grêmio acertou a contratação de Carballo em dezembro de 2022 pelo valor de 3,5 milhões de dólares, cerca de R$ 17 milhões conforme a cotação daquela época, em uma negociação com o Nacional. A saída de Luis Suárez e uma lesão no púbis que afastou Carballo dos gramados nos primeiros meses do ano contribuíram para que o jogador se sentisse isolado no clube.
Além do Nacional, Carballo conta com outros interessados em seu futebol. Real Valladolid, da Espanha, Schalke 04, da segunda divisão alemã, e Independiente, da Argentina, também fizeram sondagens e pelo meio-campista.
Carballo pelo Grêmio
Em 2024, Carballo, de 27 anos, alternou entre o time titular e o banco de reservas. Até agora, o jogador disputou 14 partidas em 2024, sendo titular em 5 delas, mas ainda não registrou gols ou assistências. No ano anterior, o volante teve uma participação mais ativa, com 40 jogos disputados, 35 deles como titular, marcando 2 gols e contribuindo com uma assistência.
Atualmente, o volante possui contrato com o Grêmio, que se estende até dezembro de 2026.