O volante Felipe Carballo foi titular do Grêmio ao longo de 2023 e, no final do ano, precisou realizar um procedimento cirúrgico para tratar suas dores no púbis, estando ainda em processo de recuperação e sem ter estreado oficialmente pelo Tricolor na atual temporada.
Veja também: Alvo do Grêmio, zagueiro Luan pede para deixar o Palmeiras
No entanto, conforme relatos do empresário do atleta à imprensa uruguaia, o jogador vem recebendo diversas sondagens e pode, na janela do meio do ano, receber ofertas concretas, principalmente de clubes do cenário europeu, onde a janela mais importante começa em junho.
Dentro do Grêmio, o entendimento é que Carballo ainda não rendeu o que se esperava dele, principalmente pela ótima temporada de 2022 que fez com a camisa do Nacional, do Uruguai. Uma venda do jogador seria avaliada caso o Grêmio conseguisse recuperar o investimento feito. Vale ressaltar que, mesmo com as sondagens, nenhuma investida oficial foi realizada pelo jogador até o momento.
Na oportunidade, o Grêmio pagou cerca de 4 milhões de dólares para tirar o volante do Nacional, sendo uma das transações mais caras da história do clube. O contrato de Carballo com o Grêmio tem duração até o final de 2026.
O planejamento do Grêmio para Carballo
Felipe Carballo segue fazendo tratamento e, neste momento, os planos do Grêmio contam com o atleta com 100% da sua capacidade física na estreia do clube na Libertadores. O entendimento da comissão técnica é que a volta de Carballo não precisa ser feita com pressa neste momento.
Veja também: Grêmio: Derrota na Recopa, Diego Souza VS Tiago Nunes e Luan mais próximo?
No setor de meio campo, o Grêmio vem atuando com Pepê e Villasanti sendo a espinha dorsal do time, com o terceiro homem variando entre Cristaldo e Dodi. O volante que chegou recentemente do Santos foi o titular de Renato no clássico Gre-Nal, por exemplo.