O Grêmio está em tratativas avançadas para a contratação de Felipe Carballo, mas um pedido do volante chamou a atenção dos dirigentes gremistas durante as negociações nas últimas semanas.
+ Dirigente confirma ao menos cinco reforços “alinhavados” com o Grêmio
Em meio às conversas, o estafe do jogador solicitou uma cláusula de liberação automática em caso de uma proposta de ao menos 13 milhões de euros, pouco mais de R$ 70 milhões, do futebol europeu. Aos 26 anos, Carballo mantém vivo o sonho de vestir a camisa de um clube da Europa.
Nos últimos dias, o Grêmio avançou nas negociações para a contratação do volante junto ao Nacional, sobretudo após a desistência do León, do México. O técnico português Renato Paiva havia solicitado a chegada do jogador, mas acabou pedindo demissão da equipe mexicana nesta semana.
Para contratar Felipe Carballo, o Grêmio deve desembolsar a quantia de 3,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 18 milhões. O tricolor contará com a ajuda de um investidor, cujo nome ainda não foi revelado, para bancar a totalidade da quantia exigida pelo Nacional.
Perto do Grêmio, Felipe Carballo encantou Luis Suárez
Carballo, eleito o melhor jogador da última edição do campeonato uruguaio, impressionou Luis Suárez durante a passagem do astro pelo Nacional. O centroavante chegou a questionar como o volante nunca havia recebido uma oportunidade no futebol europeu.
“Se estão no Nacional é por um motivo, embora quem mais se destaque seja Felipe Carballo, pela visão de o jogo que ele tem, por arriscar em uma área que nem jogadores europeus fazem. Estou surpreso que ele ainda esteja no futebol uruguaio”, disse Suárez em entrevista ao site “El Pais” no mês de outubro.
Com informações: João Batista Filho