Ir para o conteúdo principal

Carlos Simon aponta erro da arbitragem e vê Grêmio prejudicado contra o Flamengo

Penalti de Gerson não marcado para o Grêmio
Foto: Reprodução

Para o analista de arbitragem Carlos Eugênio Simon, o Grêmio foi prejudicado pela não marcação de um pênalti a seu favor na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, neste domingo, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o time carioca vencia por 1 a 0. Braithwaite cruzou, a bola desviou em Wesley e tocou no braço do volante Gerson. Simon observa que o jogador corria com os braços para trás, mas os abriu para interceptar a bola. O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel mandou seguir, e o paulista Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, responsável pelo VAR, manteve a decisão de campo.

“O Gerson vem correndo com os braços para trás, e aí o Braithwaite cruza a bola, ela toca no Wesley e o Gerson deliberadamente abre os braços, interceptando a passagem da bola. Pênalti! O árbitro não marcou e o VAR não chamou. Errou a arbitragem”, afirmou Carlos Simon em análise publicada nas redes sociais.

No Grêmio, Edenilson reclamou do lance polêmico

Pelo Grêmio, o capitão Edenilson foi o mais incisivo ao comentar o lance. “Tivemos um pênalti que poderia ter sido, pelo menos, revisado. Se tem a ferramenta do VAR, tem que revisar. Em Fortaleza (contra o Ceará), foi revisado e deram o pênalti. Então tem que revisar um toque no braço”, disse o volante gremista após o jogo.

Sem muito tempo para lamentações, o Grêmio volta a campo na próxima quarta‑feira, às 19h, para enfrentar o Mirassol, no estádio Maião, no interior de São Paulo. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio