O lateral-direito Igor Serrote foi um dos principais destaques da Seleção Brasileira durante a conquista do Sul-Americano Sub-20, realizado entre janeiro e fevereiro deste ano no Chile. Com o fim do torneio, o jogador já tem data para retornar a Porto Alegre e poderá atuar em uma partida decisiva do Grêmio.
Serrote desembarca em Porto Alegre nesta terça-feira (17) e, em seguida, se reapresentará ao Grêmio para ficar à disposição do técnico Gustavo Quinteros. Devido à expulsão de João Lucas na partida contra o Ypiranga, na última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, a tendência é que o jovem lateral seja relacionado para o confronto com o Juventude, válido pelo primeiro jogo da semifinal do estadual, no próximo dia 22, na Arena.
Aos 19 anos, Igor Serrote se destacou na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira no Sul-Americano, atuando como titular em todos os oito jogos, sob o comando do técnico Ramon Menezes. Apesar da goleada sofrida por 6 a 0 para a Argentina na estreia, a equipe se recuperou e conquistou o título no último domingo. Ao todo, foram cinco vitórias, duas derrotas e um empate.
Igor Serrote ganhou fama de “carrasco” da Argentina
Fora de campo, Igor Serrote chamou a atenção ao provocar torcedores argentinos depois do empate em 1 a 1 contra a Argentina, no Hexagonal Final. Ele fez gestos com as mãos em referência aos cinco títulos da Seleção Brasileira e, além disso, publicou mensagens nas redes sociais em tom de provocação aos jogadores argentinos após o tútulo.
Che… alguien que le avise a este muñequito que en la primera fecha se comió 6 🤫😂 pic.twitter.com/XQ5d0UZqmM
— Diario Olé (@DiarioOle) February 14, 2025
O lateral-direito foi promovido ao elenco profissional do Grêmio em 2024 pelo técnico Renato Portaluppi, e atuou em cinco partidas do Campeonato Brasileiro, contra Botafogo, Fortaleza, Atlético-MG, São Paulo e Vitória, contribuindo com uma assistência.