O Grêmio está monitorando o mercado em busca de reforços para o elenco de Renato Portaluppi e um desses nomes vem do futebol chileno. Segundo o jornalista Uriel Lugt, o Tricolor estaria na disputa pela contratação do lateral-direito Felipe Loyola, do Huachipato.
Veja também: Gols e melhores momentos de Juventude 3×0 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro 2024
Além do Grêmio, o Fortaleza também estaria interessado no atleta e, segundo o jornalista, o Huachipato já recusou uma investida do Independiente, da Argentina, pelo lateral-direito. O jogador de 23 anos também atua como volante, mas de forma improvisada. Loyla, vale lembrar, marcou contra o Tricolor no embate da Arena, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Nesta temporada, o atleta tem 15 jogos pelo Huachipato, sendo titular em todas as oportunidades. O jogador tem 1 gol marcado e uma assistência neste período. Loyola é uma das grandes promessas do time chileno e estaria no radar do Grêmio, mesmo sem ser uma das grandes urgências da diretoria no mercado.
Grêmio terá “alívio” na folha salarial
O Grêmio vai ter um alívio significativo na sua folha salarial para a contratação de reforços. O atacante JP Galvão acertou a sua saída do time de forma antecipada e, com isso, a diretoria terá uma economia milionária.
Veja também: Edenílson reconhece atuação ruim, mas ironiza gol anulado por impedimento
Sem ter que pagar JP Galvão, o Tricolor terá uma economia de R$ 1 milhão por mês. Com este valor, o clube pretende fazer um investimento em outra peça para o setor ofensivo, uma vez que ficará somente com Diego Costa como opção ofensiva para Renato.