Walter Casagrande criticou a forma com que o Grêmio atuou no mercado da bola, destacando que o time contratou muitos jogadores estrangeiros para o setor ofensivo e, desta forma, não vai mais olhar para os atacantes das categorias de base do clube.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Em participação no canal do Desimpedidos, no Youtube, Walter Casagrande criticou a forma com que o Grêmio contratou jogadores estrangeiros para o ataque, afirmando que o time não deve mais revelar atletas dessa posição.
“O Grêmio, do meio para frente, é só estrangeiro. Esquece! Não vai revelar mais jogador atacante no Grêmio”, criticou o comentarista. Casagrande ainda disparou, garantindo que os reforços estrangeiros vão acabar “tomando o lugar” dos atletas das categorias de base do clube.
“Atacante da base não revela, porque tem um monte de jogador ali. Muitos a gente nem se sabe se é bom ou se não é, se é da seleção do país dele ou se não é, e fica tomando lugar da garotada que não sobe”, finalizou.
Os reforços estrangeiros do Grêmio
O Grêmio trouxe dois novos jogadores para o setor ofensivo sendo, os dois, estrangeiros. Cristian Olivera, uruguaio, parece ter conquistado o seu lugar no time titular gremista e nos dois jogos que fez até o momento, tem dois gols marcados.
A outra contratação é o atacante belga Francis Amuzu, que ainda não conseguiu o seu lugar no time titular, mas vem deixando boa impressão nos jogos que esteve em campo e vem sendo uma espécie de 12ª jogador do time de Quinteros.
O Tricolor ainda conta com reforços de janelas anteriores, como o atacante Aravena (chileno) e os centroavantes Matías Arezo (uruguaio) e Martín Braithwaite (dinamarquês).