O ex-jogador e hoje comentarista, Walter Casagrande, destacou a temporada do Grêmio e exaltou uma aposta do clube e do técnico Renato Portaluppi que, na sua visão, vem dando boa resposta ao Tricolor neste começo de ano.
Veja também: Renato revela Diego Costa “desacreditado” na chegada ao Grêmio
Segundo o comentarista, Diego Costa é um centroavante com boas qualidades, que apresenta um grande repertório no setor ofensivo para ser explorado por Renato Portaluppi na equipe gremista.
“Sempre achei [Diego Costa] um ótimo jogador, com presença de área, muito forte fisicamente, com ótima finalização, mas que muitas vezes solta um cotovelo a mais nos zagueiros. Mas com muita presença de área, sendo um centroavante com muitas alternativas técnicas para fazer gols”, afirmou.
Sobre a fama de ser um jogador ruim de grupo, Casagrande afirma que Renato tem essa qualidade no Grêmio e que poderá conduzir a situação. O comentarista elogiou a aposta do treinador gremista no centroavante de 35 anos.
“Dizem que Diego é um cara difícil de lidar e que não é muito bom de grupo, mas isso é problema do Renato, que precisará conduzir essa situação. Achei ótima essa aposta do Renato, que confia e acredita na habilidade de lidar com jogadores problemáticos, mas que são bons de bola”, finalizou Casagrande.
Diego Costa com moral no Grêmio (e principalmente com Renato)
Em entrevista recente, Renato Portaluppi exaltou a boa fase de Diego Costa e garantiu que o centroavante, mesmo chegando sob desconfiança, sempre foi uma aposta dele.
Veja também: Comentarista exalta outro lado de Renato como técnico do Grêmio
“Ele chegou [no Grêmio] um pouco desacreditado, mas eu sempre confiei nele. É um jogador que atuou muitos anos na Europa. Vai muito do ambiente em que encontra, confiança do grupo e do treinador para desempenhar [o melhor futebol]. Sempre foi um grande jogador e não desaprendeu. Quando estivesse bem nas parte física e técnica, nos ajudaria com gols”, garantiu Renato ao site Globo Esporte.