O ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande se mostra muito feliz com o que tem visto de Luis Suárez, reforço do Grêmio exatamente para a temporada de 2023. Em coluna escrita em seu espaço no UOL, o antigo atleta focou principalmente na postura humildade e sem estrelato do uruguaio fora de campo, citando-o como exemplo para os brasileiros.
+Grêmio anuncia casa de apostas como novo patrocinador; veja valores
“Por que alguns grandes jogadores brasileiros dessa última geração tiveram dificuldades de ter uma vida normal e se desvincular de uma imagem de celebridade? Vou explicar o motivo dessa pergunta. Nessa janela, o Grêmio de Renato Gaúcho entrou em contato com ele, e trouxeram Luisito Suárez para Porto Alegre”, iniciou por dizer.
Em casos lembrados por Casão, Suárez já foi visto de chinelos em supermercado com a família e passeando pela serra gaúcha durante os dias de Carnaval:
“No Carnaval não desfilou na Sapucaí, tampouco frequentou camarotes vips em busca de holofotes. Foi conhecer a serra gaúcha com a mulher e os três filhos. Chegou ao hotel como um simples hóspede, a ponto de surpreender os trabalhadores. Sem dúvida alguma irá motivar e ajudar os jovens centroavantes, não só do Grêmio, mas de todos os clubes, com sua categoria e experiência. Mas, principalmente, por sua humildade, mesmo sendo uma grande estrela mundial. Suárez é um jogador cidadão, e não uma celebridade”, ampliou Casa.
Suárez em Brasília
Já com 8 gols marcados até aqui em 2023, o elogiado Suárez será titular do Grêmio nesta quarta, 20h, em Brasília, contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil.