O Grêmio foi derrotado para o Fortaleza pelo placar de 1 a 0 e está cada vez mais afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, no entanto, o comentarista Walter Casagrande trouxe a tona um fator que pode ajudar o Tricolor neste momento.
Veja também: Renato desanima sobre reforços para o Grêmio: “Não temos condições”
Segundo o comentarista, o fato do time de Renato ter dois jogos a menos do que o restante dos adversários pode ser um ponto importante para o time ter mais tranquilidade na hora de fugir da zona de rebaixamento da competição.
“A cada rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco, Corinthians e o lanterna Fluminense se afundam cada vez na zona de rebaixamento sem demonstrarem nenhum poder de reação. O Grêmio também está entre os quatro últimos, mas ainda tem dois jogos a menos“, escreveu Casagrande em sua coluna no site UOL Esporte.
Mesmo assim, Casagrande coloca o Grêmio no mesmo parâmetro de clubes que, hoje, se encontram na zona de rebaixamento. Além do Tricolor, também estão Fluminense, Vasco e Corinthians, clubes que, para Casagrande, se apequenam cada vez mais.
“E o que já está ruim pode ficar pior ainda, caso, na rodada dessa quinta-feira (20), o Vitória consiga vencer o Atletico-MG em Salvador, no estádio Barradão, e sairá do Z4 deixando para trás quatro grandes clubes que se apequenam cada vez mais”, finalizou.
Renato faz “promessa” ao torcedor do Grêmio
Após a derrota para o Fortaleza, Renato concedeu entrevista coletiva e se mostrou tranquilo quanto ao desempenho do seu time e a presença do clube no Z4. O comandante fez uma promessa ao torcedor que, muito em breve, o Tricolor sairá da zona de rebaixamento.
Veja também: Gols e melhores momentos de Fortaleza 1×0 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro 2024
“Vamos continuar trabalhando. O torcedor pode ficar tranquilo, isso eu garanto, já já o Grêmio sai dessa situação. A gente não vai ficar dando essa azar o tempo todo. O que o torcedor tem que ter é a convicção de sempre [que o Grêmio vai deixar o Z4]. Na maioria dos anos que eu treinei o Grêmio, a gente não começou bem e o Grêmio sempre acabou praticamente na Libertadores”, afirmou Renato.