O Grêmio vem sendo um time invejado no Brasil e, de acordo com o comentarista Walter Casagrande, além do Tricolor, outros três clubes também sofrem do mesmo problema: Palmeiras, Fortaleza e Red Bull Bragantino.
Veja também: Tempo de parada de Reinaldo preocupa o Grêmio nos bastidores
Para o comentarista, os clubes que contam com um treinador por um longo período de tempo acabam se tornando vencedores, e citou isso como motivo de inveja de outras equipes do Brasil para o Grêmio, por exemplo.
“Respondendo a pergunta sobre a inveja, eu acho que todo o clube deseja ter um treinador vencedor e que fique por muitos anos, porque é um problema a menos, todo ano ou durante uma temporada estar correndo atrás de treinador isso desorganiza um clube”, afirmou Casagrande no programa UOL News Esporte.
Segundo Casagrande, os quatro clubes que ele citou (Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Fortaleza) são mais confortáveis em relação a isso, exaltando o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos por Renato, no Grêmio, por exemplo.
“O Palmeiras, Fortaleza, Grêmio e o Red Bull Bragantino são clubes confortáveis neste sentido, e isso é um desejo que todos os outros clubes têm. Eu acho que quando alguém olha para o Palmeiras fala ‘poxa, queria ter um treinador igual ao Abel, vencedor, que tem um puta trabalho e que fica aqui um tempão”, destacou.
Renato tomou atitude radical no Grêmio
Vale destacar que, depois do clássico Gre-Nal, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre as críticas recebidas por não ter viajado com a delegação gremista para a disputa da Recopa Gaúcha, diante do São Luiz.
Veja também: Grêmio já tem definição sobre busca por um substituto para Reinaldo
O treinador se mostrou descontente com as críticas e destacou que os treinos do Grêmio ao longo da semana seriam de portões fechados, o que vem se concretizando na preparação do clube para o confronto diante do Brasil de Pelotas.