Em meio à disputa acirrada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, que ocupa atualmente a quarta posição na tabela, mantém o olhar firme em uma meta bem definida: garantir vaga direta na Copa Libertadores de 2024. Embora ainda haja chances matemáticas de conquistar o título brasileiro, a prioridade do clube é clara.
Veja também: Sem clube, Michel desabafa e acusa médicos do Grêmio por drama vivido atualmente
A confirmação do objetivo gremista veio através do comentarista e ex-jogador Walter Casagrande. Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande revelou ter conversado diretamente com o técnico Renato Portaluppi, que lhe assegurou a meta principal da equipe para este ano. “Não coloco o Tricolor gaúcho como confronto direto ao título porque o Renato Gaúcho disse em uma conversa comigo que o objetivo desta temporada é mesmo voltar à Libertadores na próxima temporada”, relatou Casagrande.
Diante desse cenário, os próximos jogos serão cruciais para as pretensões do Grêmio. A equipe comandada por Renato terá desafios importantes contra o Coritiba, em território adversário, seguido de confrontos contra o Bahia, em sua própria casa, e Botafogo, no Rio de Janeiro.
Grêmio precisa corrigir erros para buscar vaga na Libertadores
Enquanto o Grêmio busca manter sua posição no G-4 do Brasileirão, ajustes precisam ser feitos para assegurar essa vaga até o fim da temporada. O técnico Renato Portaluppi, ciente dos desafios, apontou a defesa do time como uma área que precisa de atenção imediata.
Veja também: Grêmio: Vaga no G4 vale muito; Reforços contra o Coritiba; Renato e Suárez
“Nós temos sofrido muitos gols, e isso é evidente. Por outro lado, temos o melhor ataque do campeonato. Precisamos encontrar um equilíbrio. Com a agenda apertada, fica complicado realizar muitos treinos. A variação no time é constante, tornando o entrosamento ainda mais crucial”, destacou o técnico após a recente vitória sobre o América-MG.