O comentarista Walter Casagrande acredita que o técnico Renato Portaluppi, ex-Grêmio, é a melhor opção para o Botafogo neste momento.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Atual campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca perdeu o português Artur Jorge para o futebol árabe e ainda não definiu seu treinador para a temporada de 2025. Para Casagrande, Renato seria o nome ideal para o Botafogo.
“Ele (Renato) não quis ir para o Cruzeiro, na minha opinião, porque quer trabalhar no Rio de Janeiro […] Ele conhece os times do Rio de Janeiro, jogou no Botafogo, inclusive”, disse Casagrande, antes de completar:
“Ele faz um trabalho de motivação, de recuperação muito bem. E o time dele é técnico. O Renato gosta de fazer o time jogar bem a bola, movimentação. Ele deixa os caras livres”, concluiu.
Entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o único ainda sem treinador. Recentemente, o clube carioca recebeu negativas de Tite, ex-Flamengo, e do espanhol Rafa Benítez, ex-Real Madrid, que afirmou não desejar trabalhar no futebol brasileiro.
Renato já recusou três clubes desde a saída do Grêmio
No momento, voltar aos trabalhos não parece ser o plano de Renato. O treinador, que recusou a oferta de renovação do Grêmio em dezembro, também rejeitou convites oficiais de Vasco, Santos e Cruzeiro nas últimas semanas. A questão salarial é o principal entrave, pois seu desejo é manter o patamar que recebia no Grêmio, próximo de R$ 1,3 milhão por mês.
Além disso, Renato não pretende trabalhar nos estaduais, planejando descansar nos primeiros meses de 2025 e assumir um novo trabalho a partir de abril.