Formado na base do Grêmio e reconhecido ídolo do Corinthians, o goleiro Cássio concedeu coletiva de imprensa durante esta terça-feira e lamentou bastante a situação vivida pelo também ex-gremista Luan. Com contrato até dezembro com o time paulista, o atacante de 30 anos sequer foi inscrito na lista da Libertadores.
+ Renato elogia técnico Fernando Diniz, do Fluminense, mas condena risco excessivo
“Vou ser bem honesto, fico triste de ver o Luan não estando aí conosco. Foi o melhor jogador da América. Lá em 2016, as coisas não estavam bem para mim. Estava no banco, estava gordo. Mas se eu não olhasse para mim… eu tinha que melhorar. Eu precisava fazer a minha parte. Não adianta colocar a culpa nos outros”, comentou o goleiro, para depois ampliar:
“Gosto muito do Luan e não tenho nada contra ele. Acho que ele precisa olhar para ele. Ver o que está fazendo e o que pode melhorar. Não é possível ser indiscutivelmente o melhor da América e de repente não estar rendendo. Precisa fazer essa reflexão”.
Cássio acredita em volta por cima de Luan
Luan, ex-Grêmio, ao trocar de ares em 2022, também não conseguiu viver grandes momentos no Santos, que não quis renovar o seu contrato para a nova temporada. Ainda assim, Cássio acredita em uma reviravolta do jogador na carreira:
“Espero que consiga dar a volta por cima. Primeira pessoa que precisa melhorar e querer isso é ele. Não só com palavras, mas com atitude. Acho que tem muito tempo de carreira (ainda). Consegui dar a volta por cima. Torço para que ele ache o caminho dele e volte em alto nível”, terminou o goleiro.