Edinson Cavani, que foi especulado como um possível reforço para o Grêmio, tem outros planos para a temporada de 2024, apesar de considerar a possibilidade de jogar no Brasil no futuro.
Veja também: Investidor, Celso Rigo desanima sobre possibilidade de Cavani no Grêmio
De acordo com Walter Guglielmone, irmão e empresário de Cavani, o atacante uruguaio pretende cumprir seu contrato com o Boca Juniors, que se estende até o final de 2024.
“Vai cumprir o contrato (no Boca). 2025 sim, Brasil”, declarou Guglielmone, indicando que uma mudança para o futebol brasileiro poderia acontecer a partir de 2025. Esta informação foi confirmada ao site Globo Esporte, que também reportou que, apesar de Cavani ter sido sugerido ao Grêmio e os valores para sua contratação serem viáveis, não há qualquer negociação em andamento no momento.
Além do Grêmio, outras equipes do futebol brasileiro foram procuradas pelos intermediários que apresentaram o nome de Cavani.
Com Cavani oferecido, Grêmio tem outra prioridade para a função
Enquanto Cavani permanece como um desejo distante para a torcida do Grêmio, o clube direciona seu foco para outro atacante. A prioridade atual do Tricolor é Rogelio Funes Mori, centroavante argentino de 32 anos que atua no Monterrey, do México.
Veja também: Lembra dele? Leandro, ex-Grêmio, assina com clube da Série B
Funes Mori, cujo contrato com a equipe mexicana vai até a metade de 2024, é visto como uma opção mais viável para o Grêmio, que pretende negociar sua liberação antecipada. Este movimento indica uma estratégia do clube em fortalecer seu ataque com um jogador experiente e de alto calibre, visando os desafios da próxima temporada.