Após a confirmação das datas das finais do Campeonato Gaúcho, o Caxias demonstrou indignação. O time da serra, campeão do primeiro turno, entende que a equipe será prejudicada devido a distância das datas das partidas decisivas com a última participação do time no torneio. Até o dia 26 de agosto terão passados 29 dias desde a última exibição dos grenás.
A alegação dos dirigentes do Caxias é que o Grêmio terá condições de manter o ritmo de jogo devido a disputa do Brasileirão, que começa no próximo domingo para os tricolores. O time da serra gaúcha, porém, só tem competição nacional a partir de setembro e teme que a falta de ritmo pese no enfrentamento decisivo.
Em manifestação oficial no Twitter, o Caxias fez uso da frase “contra tudo e contra todos” para expressar a reprovação com as datas. Os dirigentes do adversário gremista defendiam a disputa do título em jogo único neste final de semana.
Como sempre foi, contra tudo e contra todos!
— S.E.R. Caxias (@sercaxias) August 6, 2020
Apesar da solicitação do Caxias para que houvesse jogo já neste final de semana, a final do #Gauchão2020 será nos dias 26 (21h30 no Estádio Centenário) e 30 (16h na Arena) de agosto.
📸 Luiz Erbes/S.E.R. Caxias pic.twitter.com/a2WCexOFry