O Grêmio conquistou o Campeonato Gaúcho após vencer o Caxias, na Arena, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Luis Suárez. O tricolor abriu o placar após pênalti assinalado pelo VAR, o que causou irritação na equipe da Serra.
+ Renato ganha protetor solar de Farid após título no Grêmio
No lance, Luis Suárez recebe a bola dentro da área e é agarrado por um defensor do Caxias. Na origem do lance, Leandro Vuaden nada marcou e, após consulta no Árbitro de Vídeo, apontou o pênalti que foi convertido pelo Tricolor.
Após o jogo, o presidente do Caxias, Mário Werlang, fez duas críticas à arbitragem da partida, afirmando que o Caxias foi prejudicado. O dirigente ainda falou que o clube da Serra não quer mais o árbitro Leandro Vuaden apitando os jogos do clube.
“Fomos prejudicados. O pênalti não existiu. Infelizmente quanto temos que jogar contra 13 fica muito difícil. O Caxias não quer mais este árbitro apitando nossos jogos”, afirmou Mário Werlang, presidente do Caxias.
Renato cutuca Mano Menezes após título do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi comentou sobre a campanha do Grêmio e aproveitou a oportunidade para soltar uma corneta para o técnico do Internacional, Mano Menezes, lembrando de uma coletiva do comandante colorado após a derrota no Gre-Nal deste ano.
“Eu gosto muito do Mano Menezes, mas vou lembrá-lo que quem está insatisfeito e triste hoje somos nós gremistas, porque não ganhamos o título invicto, pois perdemos aquele jogo para o Ypiranga, onde poderíamos ter goleado, sobretudo no primeiro tempo”, provocou Renato.