A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a data de retorno do Campeonato Brasileiro, que teve seus jogos paralisados até o dia 27 de maio devido às enchentes no Rio Grande do Sul. A competição será retomada no dia 1º de junho, com a realização da sétima rodada.
Veja também: A boa notícia que chega para o Grêmio sobre Cristaldo
No retorno, o Grêmio enfrentará o Bragantino como mandante no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no domingo, às 16h. A oitava rodada está marcada para o dia 13 de junho, quando o tricolor visitará o Flamengo no Maracanã, às 20h.
Uma novidade importante na nona rodada é que o Grêmio receberá o Botafogo em Caxias do Sul. O jogo, marcado para o estádio Alfredo Jaconi, acontecerá no dia 16 de junho, às 18h30. Este será o primeiro jogo do Grêmio no Rio Grande do Sul após as enchentes.
Devido às enchentes, o Grêmio teve suas partidas contra o Criciúma, em casa, e o Atlético-MG, fora, suspensas. A tendência é que esses jogos sejam recuperados na próxima Data Fifa, mas a CBF ainda não detalhou as rodadas seguintes a partir da nona.
Renato liga alerta para o Grêmio no Campeonato Brasileiro
O técnico Renato Portaluppi expressou preocupação com a situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro, sugerindo que a equipe pode até correr risco de rebaixamento, assim como Internacional e Juventude. Renato propôs que, devido às circunstâncias, não haja rebaixamento nesta temporada.
Veja também: Douglas lamenta passagem de Suárez sem ele no Grêmio: “Moleques burros pra c…”
“Já estou avisando agora porque muitas vezes eu vejo as coisas acontecendo ali na frente. A conta para Grêmio, Internacional e Juventude, infelizmente, vai chegar ali na frente […] Eu não sou nem contra, nem a favor [não haver rebaixados no Campeonato Brasileiro de 2024]. Eu entendo também que os outros clubes da segunda divisão estão brigando para subir, mas aí cabe a CBF arrumar uma solução. Então sobe os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu. É uma situação muito difícil. Os clubes gaúchos vão ficar muito atrás justamente na parte física, ritmo de jogo e na parte psicológica”, disse Renato.