A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está considerando uma mudança importante nas regras relativas à quantidade de jogadores estrangeiros que podem ser inscritos por clubes nas competições nacionais e o Grêmio pode se beneficiar com o aumento.
Veja também: Últimas do Grêmio: Renato comenta Tiquinho Soares, problema resolvido e R$ 170 milhões na conta
A proposta, que pode ser implementada ainda nesta temporada, sugere elevar o limite de estrangeiros de sete para nove por partida em campeonatos como o Brasileirão, a Copa do Brasil e os torneios estaduais.
Esta medida, sugerida pelo Athletico-PR em colaboração com outras equipes da Série A, visa a flexibilização das regras atuais, proporcionando aos clubes maior liberdade na composição de seus elencos. Até o momento, a CBF ainda não respondeu oficialmente à proposta.
Quantos estrangeiros o Grêmio tem atualmente?
A alteração seria particularmente vantajosa para o Grêmio, que atualmente conta com o máximo de sete estrangeiros permitidos em seu elenco, incluindo nomes como o goleiro Marchesín, o zagueiro Kannemann, os volantes Villasanti e Carballo, o meia Cristaldo, e os atacantes Lucas Besozzi e Soteldo. A mudança permitiria ao clube não apenas utilizar todos os seus jogadores estrangeiros simultaneamente, mas também explorar o mercado com menos restrições.
Veja também: FutFanatics anuncia camisas oficiais do Grêmio a partir de R$ 99,90; ganhe cupom de desconto
A possível ampliação do limite para nove estrangeiros abriria novas oportunidades para o clube no mercado de transferências, que pretende anunciar mais quatro reforços nas próximas semanas, mas encontra dificuldades na busca por jogadores pois está limitado a atletas brasileiros apenas.