A CBF está analisando a possibilidade de ter a abertura dos portões dos estádios de futebol para receber torcida nas partidas da Copa do Brasil. A ideia ainda está sendo analisada pela entidade e a possibilidade pode se concretizar a partir das quartas de final da competição.
A entidade encaminhou um ofício às federações estaduais pedindo para que haja uma conversa com os governos locais sobre a possibilidade da liberação do público.
“Recebemos um ofício informado que a comissão médica da CBF está fazendo um estudo, normatizando diretrizes e pedindo auxílio das federações para questionarem junto aos governos locais”, garantiu o presidente da Federação Gaúcha de Futebol ao site GaúchaZH.
A ideia é ter, pelo menos, 25% dos estádios com público liberado a partir das quartas de final da Copa do Brasil, que está prevista para acontecer entre a última semana de agosto e a primeira de setembro.
A possibilidade ainda deve ter diretrizes rigorosas para a presença de público, como distanciamento, uso de máscara e a necessidade de apresentar a carteirinha de vacinação ou teste PCR com resultado negativo.