Renato Portaluppi concedeu recentemente uma entrevista ao SporTV e deu uma “sugestão” para a CBF referente ao rebaixamento dos clubes nesta temporada. Na oportunidade, o técnico do Grêmio afirmou que as equipes, principalmente do Rio Grande do Sul, serão fortemente afetadas.
Veja também: Rodrigo Caio e mais um: Grêmio negocia com outro zagueiro para 2024
Na oportunidade, Renato citou alguns fatores que podem prejudicar os clubes, como o esgotamento físico e também mental. Além disso, os jogos da equipe gremista acontecendo longe da Arena podem resultar em prejuízo esportivo.
Segundo o repórter Kaliel Dorneles, da Band Porto Alegre, a CBF vai debater o assunto de forma concreta em um Conselho Técnico que acontecerá no dia 27 de maio, com todas as equipes do Campeonato Brasileiro.
“Eu não sou nem contra nem a favor (que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados), porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás”, afirmou Renato.
Grêmio terá agenda complicada de jogos
A CBF anunciou na última terça-feira como serão os jogos do Campeonato Brasileiro no seu retorno e, com isso, o Tricolor ficou sabendo da sua agenda para o mês de junho, que terá praticamente um jogo em cada três dias.
Veja também: Grêmio demonstra interesse na contratação de Paulinho, do Corinthians
Confira a sequência de jogos:
- 29/05 – The Strongest (Curitiba)
- 01/06 – Bragantino (Curitiba)
- 04/06 – Huachipato (Chile)
- 08/06 – Estudiantes (Curitiba)
- 13/06 – Flamengo (Rio de Janeiro)
- 16/06 – Botafogo (Caxias)