Em um anúncio feito na última sexta-feira (18), o meio-campista do Grêmio, Bitello, foi convocado para a seleção olímpica para disputar dois amistosos contra o Marrocos. A convocação foi feita pelo técnico Ramon Menezes, que anteriormente estava trabalhando na seleção brasileira sub-20.
Veja também: Fernando Diniz convoca dois ex-jogadores do Grêmio para seleção brasileira; tricolor se anima
Os amistosos, que servirão como preparação para as Olimpíadas de Paris em 2024, estão programados para ocorrer nos dias 7 e 11 de setembro, na Cidade de Fes, Marrocos. Além de Bitello, o goleiro do Grêmio, Gabriel Grando, também foi convocado, reforçando a presença do tricolor na seleção.
Ausência de Bitello em lista inicial irritou Grêmio
No entanto, houve confusão em torno da convocação. A CBF não explicou para o Grêmio o porquê de Bitello não ter sido incluído na lista inicial anunciada por Ramon. Este fato causou alguma consternação no clube, mas com a presente convocação, os ânimos foram acalmados.
Veja também: Grêmio tem jogador convocado para seleção brasileira pré-olímpica
A lista da seleção conta com nomes advindos de diversos times, incluindo Flamengo, Athletico Paranaense, Leverkusen, Real Madrid, São Paulo, Betis, Inter, Goiás, Zenit, Benfica, Chelsea, Wolverhampton, Vasco, Nottingham Forest, Almería, Brighton, Feyenoord, Atlético-MG e Santos, além de, evidentemente, o Grêmio.
A meta agora é a preparação para as Olimpíadas de 2024, e os tricolores Bitello e Gabriel Grando têm grandes chances de agregar ainda mais talento à equipe olímpica.