O investidor e empresário do ramo do arroz, Celso Rigo, tem sido um parceiro importante para as negociações do Grêmio. Nas últimas semanas, ele ajudou nas garantias bancárias para o avanço nas contratações dos meias gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo, que seguem sendo finalizadas pela direção.
+ Sem rodeios: dirigente explica porque o Grêmio tenta a contratação de um goleiro
Em entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta quarta-feira, Rigo confirmou que, além desta dupla, pode ajudar o clube a trazer mais atletas em breve:
“Primeiro vamos trocar o termo investidor para garantidor, pois não estou investindo nada, estou só dando garantias. Mas, sim, de repente posso avaliar alguma outra negociação“, disse o empresário, antes de acrescentar:
“Pelo o que a gente ouviu, a negociação está no processo final. Elas estavam bem evoluídas. Esse é um detalhe importante. No caso as garantias, acredito que é o passo final, está tudo certo, prazos e a parte financeira“.
Celso Rigo confia na direção do Grêmio
Gremista assumido, Rigo, embora admita não ter tanto conhecimento sobre os jogadores que estão vindo, mostrou total confiança na nova direção gremista e em suas escolhas para o elenco:
“O diretor Antônio Brum me passou tudo sobre os atletas, tenho confiança na direção, são do ramo como se diz e o que importa mesmo é avaliação do clube”, confirmou Rigo.
No passado, o empresário já foi importante nas contratações feitas pelo Grêmio em cima de Giuliano em 2014 e Miller Bolaños em 2016, quando até emprestou jatinho para a viagem dos dirigentes na época da negociação. Para 2023, os reforços oficiais são até agora Pepê, Bruno Uvini, Reinaldo e Everton Galdino.