O Grêmio, em busca de reforçar seu ataque, demonstrou interesse no centroavante Rogelio Funes Mori, de 32 anos, que se destacou no Monterrey, do México. Em uma recente conversa com o grupo RBS, Celso Rigo, empresário e investidor gremista, falou sobre as negociações com o jogador.
Veja também: Com tricolor pouco otimista, empresário confirma ofertas por Villasanti
Rigo destacou que Funes Mori é uma opção atraente no mercado e que o Grêmio tem explorado formas de contratá-lo. “Tem a especulação do Funes Mori. Estão tratando. Ainda tem uma possibilidade. É um jogador importante, com uma idade boa. É um jogador que serviria muito. Essa semana vai ser decisiva. Ainda tem possibilidade”, afirmou.
A busca por um centroavante tem sido uma das prioridades da direção gremista no mercado da bola, com Funes Mori figurando como um dos alvos principais. O jogador tem contrato com o Monterrey até a metade de 2024, e há um otimismo nos bastidores do clube gaúcho quanto às negociações.
Enquete
Funes Mori é o nome ideal para substituir Suárez no Grêmio?
Presidente garante que Funes Mori rejeitou o Grêmio
Uma recente declaração do presidente do Monterrey, José Antonio Noriega, trouxe uma reviravolta nas negociações entre Grêmio e Funes Mori. Em entrevista ao Canal 6 Deportes, do México, Noriega revelou que Funes Mori recusou a proposta do tricolor para 2024.
Veja também: Fábio Santos relembra “provocações” entre Jonas e Renato: “Sou fã”
“Recentemente, tive uma conversa com Rogelio (Funes Mori) e ele nos manifestou que não deseja tomar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. Então, o Grêmio não será um destino para Rogelio”, assegurou.