Pela frente, o Grêmio terá um velho conhecido como rival já na quinta-feira, 19h30, fora de casa, pelo Gauchão. Lá estará o experiente Celso Roth, de volta ao futebol no comando do Juventude, que segue lutando para melhorar a sua atual condição dentro da tabela, sendo apenas o 8° com 6 pontos na primeira fase do estadual.
+Voltar a jogar? Grêmio terá reunião para selar futuro de Jean Pyerre
No domingo, o clube da serra sofreu uma virada de 3×2 para o Ypiranga fora de casa e esbravejou contra a arbitragem de Anderson Silveira, que marcou dois pênaltis polêmicos. Roth, nesta terça, lamentou tal situação em entrevista concedida pela manhã à reportagem da Rádio Gre-Nal:
“Se não fosse a arbitragem nós estaríamos com pelo menos 5 pontos a mais, e com isso provavelmente em uma situação bem mais confortável. Eu prefiro acreditar que seja a qualidade do árbitro, que teve um dia ruim, que prejudicou o Juventude”, lamentou.
Ainda assim, o técnico segue confiante em uma melhora do Juventude no campeonato e espera um bom resultado diante do Grêmio de Luis Suárez:
“Eu acho que temos que entrar em todos os jogos com o mesmo objetivo, independente do adversário. Nós vamos entrar sempre pra conquistar os 3 pontos. O Suárez é o tipo de jogador que eleva o nível do Campeonato Gaúcho”, ampliou.
Grêmio líder de forma isolada
Atualmente, o Grêmio lidera a fase classificatória do Gauchão com 15 pontos em cinco jogos e está perto de assegurar a sua classificação, estando 100% até o momento. O clube vem de vitória em casa por 3×0 frente ao Aimoré.