Thiago Santos não é o jogador preferido da torcida do Grêmio, no entanto, uma série de fatores podem fazer com que o volante seja titular novamente do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Essa possibilidade pode ser concretizada no jogo de volta da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga.
+ Estatística credencia Reinaldo a desbancar Suárez de posto no Grêmio
O que acontece é que o Grêmio perdeu seus dois volantes “titulares” da posição. Carballo já havia sido convocado pela seleção uruguaia e, agora, Villasanti foi chamado pelo Paraguai. Com isso, os dois atletas ficam de fora do duelo de volta contra o Ypiranga, na Arena.
Com isso, o elenco gremista terá Thiago Santos, Lucas Silva e Darlan disputando a vaga, no entanto, pela combatividade e estatura, Renato já deixou claro que prefere ver Thiago Santos atuando nesta faixa do campo.
Villasanti fará apenas um amistoso com a seleção do Paraguai, no dia 27 de março, contra o Chile. Felipe Carballo foi chamado pelo Uruguai para os amistosos com Japão e Coreia do Sul, nos dias 24 e 28 de março, respectivamente.
Renato pede que torcida tenha paciência com Thiago Santos
A moral de Thiago Santos com o torcedor do Grêmio não é das melhores e, após o último clássico Gre-Nal, a falha do jogador no gol de Alan Patrick fez com que muitos torcedores pedissem o afastamento do volante. Renato Portaluppi pediu paciência para a torcida e falou sobre o volante.
“É uma situação, assim, um pouco delicada. O Thiago é um grande profissional, sujeito homem. É claro que ninguém é perfeito. Se vocês aí têm 30 pessoas e uma tem insatisfação do povo, vocês isolam ela? Vocês procuram dar força para ela? Ou simplesmente deixam ela de lado? Eu entendo a insatisfação do torcedor, mas eu não posso deixar ele de lado. Ele é um ser humano. É uma situação delicada. No momento ele é jogador do Grêmio, ele faz parte do nosso grupo”, afirmou Renato.