O Grêmio intensifica suas buscas por um novo centroavante para reforçar seu ataque e, nesta semana, iniciou negociações para contratar Carlos Vinícius, que atualmente está no Galatasaray, da Turquia. Aos 29 anos, o jogador tem mostrado interesse em retornar ao futebol brasileiro, o que acelerou o início das conversas entre as partes. As informações são do repórter Kaliel Dornelles, da Band.
Veja também: No radar do Grêmio, Coutinho exigiu ao Vasco contratação de volante que fez duras críticas a Renato
Carlos Vinícius, que tem contrato com o Fulham, da Inglaterra, até a metade de 2025, está emprestado ao Galatasaray até o final deste mês de junho. No entanto, devido à falta de espaço no clube turco e no inglês, ele deverá ser negociado na próxima janela de transferências. O Grêmio planeja aprofundar as negociações e apresentar uma oferta formal nos próximos dias.
O atacante começou sua carreira no Palmeiras e acumulou experiência internacional, passando por equipes como Monaco (França), Benfica (Portugal), Tottenham (Inglaterra) e PSV (Holanda). Seu período mais destacado foi no Benfica durante a temporada 2019/20, onde marcou 24 gols em 47 partidas.
Grêmio prioriza a contratação de centroavante
Com a abertura da janela de transferências, prevista para 10 de julho, o Grêmio está agindo para preencher a lacuna no elenco, considerando as lesões de Diego Costa e André Henrique, que deixam João Pedro Galvão como a única opção disponível para o técnico Renato Portaluppi na posição de centroavante.
Veja também: Ex-Grêmio integra equipe de comentaristas na transmissão do jogo contra o Fortaleza; veja como assistir
Antes de focar em Carlos Vinícius, o Grêmio também sondou Pedro Raúl, do Corinthians, e Francisco da Costa, do Bolívar.