Na noite desta terça-feira, o Grêmio conseguiu uma vitória crucial contra o Estudiantes em La Plata, na Argentina, conquistando seus primeiros três pontos no Grupo C da Copa Libertadores. A partida, marcada por muita garra, viu JP Galvão ser destacado como o melhor em campo pelo comentarista César Cidade Dias, da Rádio Gaúcha.
Veja também: Vitória heroica na Libertadores garante pequena fortuna aos cofres do Grêmio
César Cidade Dias expressou grande admiração pelo desempenho de Galvão: “O meu voto [de melhor jogador em campo] é de JP Galvão e tudo o que ele representou. Vencer, às vezes, é querer muito. Vencer pessoalmente também é. Sofrer e vencer, para o JP Galvão e a vida dele no Grêmio, representou muito do que foi o jogo para o Grêmio hoje. JP Galvão foi mais do que um jogador e o meu voto vai para ele”, disse César.
Mesmo com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo, após a expulsão de Villasanti, o tricolor conseguiu garantir a vitória com um gol de Nathan Fernandes, resultado de um contra-ataque e uma assistência de Gustavo Nunes.
Grêmio fatura pequena fortuna com vitória sobre o Estudiantes
A vitória não só revitalizou as esperanças do Grêmio na Libertadores como também significou uma importante premiação financeira da Conmebol. Cada vitória na fase de grupos da competição é recompensada com 330 mil dólares, aproximadamente R$ 1,6 milhão. Com essa vitória, o Grêmio não apenas somou pontos mas também garantiu uma entrada de caixa valiosa.
Veja também: Técnico do Paraguai, Arce revela treinador do Grêmio que foi importante para Villasanti
Ainda, o clube já está assegurado de receber 6 milhões de dólares, cerca de R$ 30 milhões, simplesmente pela participação na fase de grupos da Libertadores deste ano.
Apesar de permanecer na última posição do grupo C, o Grêmio tem pela frente duas partidas em casa, contra Estudiantes e The Strongest, e uma partida fora contra o Huachipato no Chile, mantendo viva a chance de avançar às oitavas de final da competição.